quinta-feira, janeiro 05, 2006


Hoje, em conversa com a Móquina, apercebi-me de q há quem fique com dúvidas sobre aquilo que escrevo, nomeadamente as coisas mais sombrias. Por ter pensado nisso ao criar o blog, deixei aquela frasezinha "Don't confuse what I write with my personal life". É que uma boa parte do que vou pondo aqui não transmite o meu estado de espírito actual e por vezes nem sequer são sentimentos verdadeiramente meus. Quando se cria pode-se estar ou não a sentir aquilo, a maioria do que crio são devaneios, uns mais sombrios, outros mais alegres, depende do que me apetecer escrever na altura. Há efectivamente coisas que escrevo por senti-las na altura mas essas só eu sei quais são ;o) Diria que 70% do que vou colocando aqui não transmite um momento actual da minha vida. No entanto, é óbvio que tudo acaba por fazer parte de mim, visto que são coisas que EU crio. É como pintar um quadro. Não é preciso vermos a imagem para a criar. Simplesmente criamos, umas vezes pelo prazer de ligar palavras, outras pela necessidade de as trazer cá para fora, etc...
São somente palavras... Memórias, devaneios, sentimentos emprestados, sentimentos realmente meus, palavras palavras palavras... E cada um interpreta-as à sua maneira, vive-as para si da forma que quiser. Se bem que há textos (este por exemplo) que é fácil de ver que sou eu a escrever sem devaneio, sem invenção. Simplesmente eu. Isto é somente uma pequena parte de mim :o)

Hoje não me apetece deixar aqui mais nada. Aproveitem a foto que é inspiradora ehehe

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Convenceste-me com a foto, agora compreendo que és um mendigo... Vou abrir uma conta de solidariedade para ti ;-)

10:38 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

Queres o meu NIB? :P

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home