quarta-feira, janeiro 04, 2006

Caminhos...

Foto: Britta Lamberty

Por sugestão de algumas pessoas, estou a pensar criar novo blog (que acompanhará este) onde possa colocar coisas menos sérias como os meus últimos textos. Já tive queixas de que o ppl tem dificuldade em acompanhar o blog devido à velocidade com que são adicionadas novas coisas para ler. Por outro lado faz todo o sentido dividir e não misturar assuntos mais sérios com brincadeiras. Estou, portanto, a pensar criar um outro blog que servirá de "face contrária da moeda" a este, ou seja, um lado branco do HOWCYS. Não sei se será para breve, depende do meu estado de espírito que anda bastante desregulado. Ando a alternar rapidamente entre estados de espírito como "depressivo à beira do suicídio", "Marquês de Sade", "Ausente com constantes paragens cerebrais", entre outros mais. É uma maravilha :o)
Esse outro blog (caso venha a existir) servirá para expôr o meu lado mais brincalhão. Temo apenas que as pessoas que me conhecem pior se sintam ofendidas ou atingidas com a forma como trato certos temas da minha vida, alguns bastante sérios, e brinco com tudo. Quem me conhece sabe que não pretendo magoar ninguém ou ferir susceptibilidades. É apenas uma forma de brincar, de pôr as coisas cá para fora de outra maneira muito menos negra. O texto "Exclusão - a 8ª maravilha do mundo" (que coloquei no post abaixo) deve ser lido e entendido dessa forma. Peço desde já desculpa se alguém se sentir incomodado.

Gostei mt da foto acima. Faz-me lembrar o meu percurso na vida. Por mais complicado e difícil que seja o caminho, eu sigo-o se achar que é o caminho para ser Feliz. Por mais espinhos que me firam, por mais buracos onde caia, por mais difícil que seja, eu só desisto se me aperceber que não dá mais para seguir esse caminho, só desisto se vir que é um beco sem saída. Até lá atiro-me para a frente, sem olhar para trás. Todos procuramos ser felizes, eu hei-de sê-lo nem que morra na procura e na luta. Onde me sentir bem será onde ficarei qualquer que seja o obstáculo a superar. Não vivo de Passados, vivo de Presente e Futuro.
Esta foto encontrei-a num blog que descobri e aprendi a amar: "Aliciante" (já adicionei aos links). É um blog com excelentes fotografias e pensamentos profundos, poesia, enfim um pouco de tudo o que é profundo. Nesse blog encontrei um excerto (que ela dedica ao marido) que me fez lembrar tudo o que procuro e que transmite a magia de uma relação entre pessoas q se completam. Passo então a citar:
"És a única pessoa que me faz sentir assim: uma Mulher feliz e completa.
Sinto-me Mulher. Desejada. Com os fluídos à flor da pele, com uma vontade enorme de viver, de respirar, de alcançar o Sol.
Uma entrega plena.
Como se o meu corpo entrasse pelo teu, em que os suores se misturam e formam uma dança única, em que os meus músculos respondem aos teus em movimentos perfeitos, em que as nossas linguas provam o sabor do amor e da paixão quando se tocam.
Sinto uma enorme Felicidade quando estamos juntos. É como se nada mais existisse. Parece um mundo imaginário. Como se ambos vivessemos na face oculta da Lua.
Onde nada mais existe a não ser nós e o nosso amor.
Precisei sentir essa Felicidade na sua plenitude e foi por ela que lutei.
Foste a razão dessa luta. Sem ti não procurava nada. Não vivia a vida. Era a vida que me consumia a mim." by Mad (07/07/2005)

Faz-me lembrar tudo com que sonho. Entrega plena aos sentimentos. Viver a vida e não deixar que ela nos consuma. Ter alguém que nos faça sentir tão bem que não pensamos em mais nada quando estamos com essa pessoa. Alguém que nos complete, que nos ajude a sermos nós mesmos. Alguém com quem consigamos partilhar a nossa vida sem medos, barreiras ou ocultações seja de que género for. Desejo ardentemente encontrar esse alguém. Onde estás?

2 Comments:

Blogger EmanuelCB said...

Obrigado, senti-me honrado pelo comentário :o)

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chibo! Não posso deixar de discordar da ideia de criar um segundo blog.
Apesar de apresentares (pelo menos) duas faces distintas no que toca à percepção do Cosmos, não deixas de ser o mesmo, uno e indissociável. Muito menos serás esquizofrénico, no sentido clínico da palavra.

Faz do teu blog, o teu único bilhete de identidade universal!

2:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home