domingo, dezembro 04, 2005

Words...


Sinto-me preso. Completamente preso na minha suposta liberdade. Sinto-me impossibilitado de fazer ou dizer o que mais gostaria de dizer ou fazer. Sinto-me preso em mim, preso a esta liberdade que ilude tanto. A liberdade só existe se estivermos presos a alguém. Quem consegue ser mais livre do que aquele que tem consigo quem o faz feliz? Liberdade é podermos estar com quem nos completa sempre que quisermos. Liberdade é podermos dizer a essa pessoa o que sentimos por ela, o bem que nos faz, a saudade que sentimos quando está longe. Liberdade é ouvi-la dizer isso tudo também. Só somos livres numa relação de harmonia com a pessoa amada. Tudo o resto é prisão. Liberdade é sermos nós mesmos e amarem-nos por isso. Só somos livres quando temos connosco quem nos faz sorrir. Quem nos torna especiais. Quem nos faz ultrapassarmo-nos a nós mesmos. Só somos livres no carinho, na cumplicidade especial, nos sentimentos que partilhamos. Só somos livres na felicidade. Eu não sei ser livre de outra forma.

Sinto-me preso. Sinto-me como se me tivessem cortado as mãos e as pernas. Como se me tivessem cozido os lábios e não pudesse falar. Como se me cegassem e me impedissem de ver. Sinto-me preso aos dias que passam tão devagar. Sinto-me fechado num quarto sem portas ou janelas.

Queria voar. Queria encontrar novamente alguém que me fizesse sentir especial. Sem dúvidas ou dificuldades. Apenas sentimentos e felicidade. Queria encontrar-te. Tu. Não sei quem és ou de que forma surgirás na minha vida. Mas sei que existes algures. Sei que o teu caminho encontrará o meu. Só não sei onde estás. Onde te escondes. Quando virás. Só não sei quem és… Queria voar… Sentir-me completo. Sentir que te tenho aqui ao meu lado. Sentir novamente que é possível sonhar. Ahhhh Sonhar… É tão bom sonhar! Que saudades que eu tenho de sonhar… Imaginar que envelhecerei ao teu lado, que juntos construiremos o futuro. Imaginar-te comigo todos os dias até que deixem de haver dias em nós. Sonhar-te sempre Feliz. Imaginar que partilharemos filhos, casa, animais, VIDAS… É tão bom quando podemos sonhar. É tão bom ter alguém que sonhe ao nosso lado. É tão bom quando o sonho nos parece tão perto e tão tão tão certo... Onde estás para me fazeres sonhar? Quem és?

Queria voar. Preciso urgentemente de asas novas que as que tinha foram cortadas. Preciso de liberdade. Preciso de ser livre de te dizer que te Amo por tudo o que és, por tudo o que me fazes ser. Que és tudo o que sempre quis. Que tens tudo o que sempre procurei. Preciso de ser livre de te abraçar e beijar sempre que quiser. De faze-lo feliz por o estar a fazer, sem pensar em consequências ou nos “porquês”. Preciso de ser livre de me sentir tão bem ao teu lado, de poder gritar ao mundo “És tudo para mim”. Preciso de ser livre de sorrir contigo, de ver os teus olhos brilharem. Preciso de ser livre de sermos crianças e brincarmos inocentemente. Preciso de ti. Onde estás? Quem és?

A Vida dá muitas voltas. Já estive preso. Já fui livre. O Destino brinca connosco. Lança-nos desafios, dá-nos oportunidades. A nossa felicidade depende da forma como superarmos esses desafios ou como aproveitarmos as oportunidades que nos vão surgindo. Mas o Destino por vezes ilude-nos. Ainda há tão pouco tempo pensei ter encontrado uma oportunidade única em ser realmente Feliz, em ficar realmente completo. É inacreditável como o que sentimos pode estar tão errado. Como uma amostra de Amor nos pode iludir tanto e fazer desabar sobre nós uma tempestade de dor. É frustrante… Olhar para o que existia e achar tudo tão certo. Sentir que se está com a pessoa que foi feita para nós. Sorrir, brincar e sentirmo-nos tão bem. Como é possível a Vida iludir-nos tanto? Acho que jamais compreenderei mas isso cada vez importa menos.

Sejam diferentes. Ultrapassem-se. Excedam-se. Sejam especiais. Está tudo nos pequenos pormenores, nas coisas em que raramente nos apercebemos. Temos uma tendência natural para ignorar as pequenas coisas. Para subvalorizar o que por vezes é o mais importante. Não é nos grandes gestos, aqueles que mais dão nas vistas, que nos devemos focar. É no pormenor. No pormenor está o segredo das coisas. O que aparenta é o menos importante. Se quiserem conhecer verdadeiramente alguém, procurem os pormenores, os pequenos gestos, a forma como fala, o olhar. Se quiserem fazer alguém feliz, tenham atenção às pequenas coisas que nos trazem a alegria. Sejam vocês mesmos e Amem os outros por aquilo que são. Sem juízos de valor, com compreensão. Sejam livres presos a alguém. Prendam alguém na liberdade que lhes dão. Agarrem-se à vida e superem os obstáculos. O que importa é ser Feliz.

4/12/05