sábado, dezembro 03, 2005

Will you cross the river?



Indecifrável

Tudo o que existe faz-me entristecer
O cantar das aves, o sussurrar do vento,
O céu, o mar, o amanhecer
O verde das árvores, o passar do tempo...

A luz da manhã escurece-me o coração
A leveza do teu olhar esmaga-me no chão
A liberdade é como uma prisão
Todos os esforços para deixar de sofrer são em vão

Sinto tantas saudades dos momentos que nunca aconteceram
Tenho tanta vontade de voltar ao passado que nunca vivi
Os momentos que recordo como bons nunca existiram
Como posso ser feliz se o Amor nunca me sorri?

As nuvens brancas lembram-me masmorras negras
As árvores verdes assemelham-se-me a monstros de poluição
Os votos de paz recordam-me todas as guerras
A companhia dos meus amigos faz-me pensar na minha solidão

O silêncio de quem não pode falar
É mais notório do que as palavras que insistimos em gastar
A visão de quem não pode ver
É mais real do que tudo o que continuamos a conceber

A solidão é maior quanto maior for o Amor que não percebemos
O sofrimento é maior quando não temos quem mais queremos
O desespero aumenta quanto mais nos apercebemos
Que o tempo passa e nós continuamos a perder-nos
Na incapacidade de vermos
Que tudo o que sentimos
É a tristeza de sentir mais do que alguma vez pedimos

10/4/99