quinta-feira, julho 05, 2007

Imaginary Friend


Todos nós temos amigos imaginários. A maioria das pessoas chama-lhe Deus ou Alá. O meu chama-se Ramalho. Acho piada ao nome Ramalho. O Ramalho é um tipo porreiro, muito cool. Aparentemente parece uma pessoa normal, não usa daquelas vestimentas à Abraão ou Moisés e até tem uma aparência cuidada. Não sei se a idade real corresponde à idade aparente nem se está orientado no tempo e no espaço mas já vos explico porquê.

O Ramalho tem um problema grave: não fala. Eu já nem pedia que fizesse milagres como o amigo imaginário dos outros, contentava-me com um "olá!" ou um "pois" ou quiçá um "ah". Mas não, nadinha. Perante esta atitude de desprezo, tentei partir para o insulto a ver se o gajo reagia. Chamei-lhe todos os nomes maus que conheço, atribuí títulos, digamos que pouco dignificantes, à mãe dele, insultei inclusivamente a avó dele e até um possível animal doméstico que porventura pudesse ter. Nada...

Desconfio que ele seja surdo-mudo. Para tentar comunicar, inscrevi-me em aulas de Língua Gestual. Ao fim de 3 níveis, penso que já sei o suficiente para fazer uma pequena conversa. Então tentei comunicar com o Ramalho gestualmente. Durante vários dias pus-me a gesticular para o ar a ver se entre nós se estabelecia um elo comunicativo, uma ligação realidade/imaginação, uma transmissão de conteúdo informativo por mais banal que fosse. Mas nada, porra! Nem um pirete o gajo me faz (nem reage quando lhe faço eu a ele).

Perante isto tudo tomei uma posição de força. Não só o ignoro também, como me flatulo para o ar o mais que posso. Para ter gás alterei a dieta e agora como muito mais feijão que outrora. Dou ainda umas palmadinhas na barriga para movimentar o intestino. E se isto não chegar para o gajo dar ao slide, tenciono muito em breve consumir Haldol, per os ou até injectável, a ver se deixo de o "imaginar".

Todos nós temos amigos imaginários. O meu chama-se Ramalho e é um c*&#ão do ca#*lho!

5 Comments:

Blogger BM said...

Pá, é outra dimensão, n tem necessariamente q se intersectar! E se o Ramalho quiser continuar incógnito? Assim continuas com essa nuvem de flatulência à tua volta sem necessidade! :o)
Aconselho-te a ler A Quinta de Blackwood, de Anne Rice e a ouvir Imaginary Friend dos Divine Comedy. N q n garanta q já o n tenhas feito... ;)

11:57 da manhã  
Blogger Gui said...

Fartei-me de rir!
E vê lá a dieta, olha que muito feijão pode fazer outros males ;)
Beijinhos

7:54 da tarde  
Blogger EmanuelCB said...

Por acaso nunca li A Quinta de Blackwood nem ouvi a Imaginary Friend. Quanto à música prometo q ouvirei em breve, já o livro vai para a longa lista de espera de livros a ler :P

Abraço e beijinhos

10:57 da tarde  
Blogger Rúben Maia said...

hehe... mt bom texto.

O meu amigo imaginário chama-se Lacerda e é um paneleiro de m€rda!

P.S.: não confundir com Lacerdas reais! :)

10:06 da tarde  
Blogger EmanuelCB said...

ahahah
Essa do Lacerda é fdd lol

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home