terça-feira, novembro 28, 2006

Até...

Há algum tempo que ando a pensar nesta decisão. Encerrar o blog.
Um ano e alguns dias após o ter iniciado, sinto esta necessidade de parar. Não sei se temporariamente, se definitivamente. Não sei se voltarei a este formato de blog ou a outro apenas acessível por pessoas que eu convide (como referi num post recente). Não sei mesmo.
Houve muitas coisas que gostei de partilhar, alguns momentos em que o blog serviu para trocar gargalhadas e recordações com algumas pessoas que o liam e comentavam. Mas também houve momentos, muitos, em que sentia que escrevia apenas para mim e que para isso não precisava de um blog. Queria portanto agradecer às pessoas que se deram ao trabalho de comentar, em especial (bem... praticamente foram só vocês...) à Catwoman, Móquina, Roxo, Slinkman e Bruno (BM).

Durante a maior parte da minha vida acreditei que mais importante que receber, é dar. Que não deveríamos esperar receber primeiro. Que quanto mais déssemos mais recebíamos. Mas a vida tem-me ensinado que nem sempre é assim. Que muitas vezes as pessoas habituam-se a receber de nós sem ter que dar nada em troca. Que o facto de darmos sempre sem esperar receber faz com que chegue alturas em que não recebemos mesmo, por mais que continuemos a dar porque tomam o que damos como garantido.

Há 6 anos cheguei a um ponto da minha vida onde deixei de conseguir dar sem receber primeiro. Onde não conseguia amar sem que me amassem e convencessem disso. Estive assim algum tempo até encontrar uma pessoa que me fez acreditar nas pessoas novamente. Que me fez dar-me de novo. Foi difícil para ela e teve que lutar bastante por mim. Mas eu precisava disso, precisava de receber primeiro, precisava que lutassem por mim.
Hoje encontro-me novamente nesse ponto de não conseguir dar sem receber primeiro. De já não conseguir ser carinhoso com quem não o for primeiro comigo. Cansei-me de dar 1000 e receber 10. Sinto neste momento uma grande necessidade de receber.
As minhas coisas vou partilhá-las com quem partilha as suas comigo. Quem é importante e faz parte da minha vida não precisa de vir aqui para estar em contacto com isto tudo. Vocês têm o meu telefone, o meu MSN e até a oportunidade de estar fisicamente comigo ;o) Se sentirem saudades disto tudo, liguem, mandem msg, venham ter comigo. Sabem onde me encontrar.

Talvez ainda volte aqui esporadicamente e vá deixando qualquer coisita, mas pouca. Portanto, até...

P.S. - Love you all

8 Comments:

Blogger BM said...

Love you too! :)
Parar às vezes só faz bem. Se é temporária ou definitivamente, o tempo o dirá. Logo vês a falta (ou não) que escrever aqui te faz. O que for melhor para ti, avança!
Até breve!

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E agora como é que eu vou dormir?:(
Vamo-nos vendo por outor sitios.
Qualquer coisa, sabes...
Aquela beijoca, fica bem:)
P.S.: tava a ver que não te calavas:p

1:28 da tarde  
Blogger Rui Valdiviesso said...

Cum catano... precisavas de receber, se quiseres abdico do meu chocolate para ti, meu!
Não deixes de escrever! Porque a plantar árvores e a fazer filhos não deves ir la...
Abraço! E dorme bem...

2:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, fiquei assim um pouco triste... Não contigo, mas comigo. Porque todos os dias tiro uns minutinhos para te ler e 99% das vezes não me fiz sequer notar... E tantas vezes é bom ouvir apenas "Estou aqui!"... Estou aqui na mesma, claro! Se o teu blog faltar não vou estar mais longe, não vais estar mais longe...
Estou sempre aqui!
Beijo grande, grande... E um abracinho apertado...

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta-se uns dias fora e dp tem-se uma surpresa destas! Maroto!
Só tenho uma coisa a dizer. Obrigada! Por ao longo deste ano de blog me teres feito sorrir, rir mas também quase chorar. Por me fazeres "SENTIR".
Se voltares, cá estarei à mesma. Se não voltares, tudo bem, sei onde te encontrar. É um previlégio estar contigo :)
Beijo grande e um abraço apertadissimo.

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh lindo :(
Eu também lia tudo! Muitas vezes não sabia era o que dizer...
Conhecemo-nos há 9 anos.. Já te vi muito feliz (felizmente a maioria do tempo nestes anos) e também na fossa (este último ano foi terrível..). Mas há uma parte de ti a que pouca gente tem acesso sem ser através do que vais partilhando aqui. Eu sou uma felizarda, tenho comigo "coisas" (como tu gostas de lhes chamar) tuas únicas.
Devo-te muito, lindo.Por tudo o que representas para mim. Por estares sempre aí. Por seres inevitavelmente o sítio aonde vou dar quando tudo está mal. Por todas as horas que gastaste a ouvir-me e a dar-me força quando precisei...
Beijos grandes e um abraço cheio de força, da chata da Covilhã**
Pensa lá melhor...

8:59 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

Obrigado a todos pelos comentários :o)
Talvez seja precipitado, foi um impulso à la Móquina (só n me deu para apagar tudo, com hi5 à mistura lol).
Deixem-me apanhar um pouco de ar, logo se verá ;)

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey... "impulso à la Móquina"? Até parece que é verdade!! LOL
É a segunda vez que venho cá hoje...(isto não é nenhuma forma de pressão...)
Nós vamos esperando e aparecendo com a certeza que vais voltar!
Até já!
Aquele abraço:)

2:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home