terça-feira, abril 25, 2006

A luta continua!

Epah, este género de situação deixou-me logo a pensar "Mas que é isto?". Fiquei logo indignado. Um gajo paga impostos para ser tratado assim? E depois o gajo vira-se e disse "Sabe como é, andam a cortar nas despesas, é por causa do problema do défice...". Ainda mais lixado fiquei! Eu ter que acordar cedo, vir para aqui e ainda ser tratado assim? É este o exemplo que queremos dar aos nossos filhos? Eu por acaso até nem tenho filhos mas se tivesse não gostaria que assistissem a cenas destas. Mais vale verem pornografia ou meterem-se logo na droga. Eu compreendo que o governo tenha que tomar medidas e que até corte nalgumas cenas mas, epah, há coisas em que tem que haver um mínimo de bom senso. Que é feito dos nossos direitos nestas alturas, hein? Que é feito? É por estas e por outras que isto está cada vez pior. Depois queixem-se do insucesso escolar. Queixem-se da pouca produtividade. Com mentalidades destas isto nunca irá ao sítio.
Estes gajos devem pensar é que eu só vejo filmes em alemão. Mas que é isto? Ai fogo, um gajo passa-se perante atitudes destas. Depois venham-me cá falar em conjecturas económicas, em "jobs for the boys" e em "apitos dourados". Pensam que é fácil... É típico. Por isso é que isto não anda para a frente. Pois. "Ah, coiso e tal, cauda da Europa...". A culpa é de quem os pôs lá. Pouca vergonha pah! Estas cenas revoltam-me.
Eu sou sincero, isto não pode acontecer! Estamos numa República das Bananas ou quê? E os pobrezinhos, hein? E os animais abandonados? E os cortes periódicos na distribuição dos leites com sabor a morango? E a taxa de mortalidade nas estradas? E o preço do petróleo? Ah pois é! Pensam que é fácil... Eu digo-vos uma coisa: se fosse agora já nem sequer tinha ido lá! Eu não sou desses. Pensam que me enganam mas não! Eu? Ó, ó (e faço o gesto com o dedo indicador esticado por baixo do olho direito a puxar para baixo). Pois é caros compinchas, a mim não me voltam a enganar.
Mas eu não me fiquei. Virei-me para o gajo e disse-lhe logo "Epah, fogo pah!". Ao que ele retorquiu "Macacos me mordam, co'a breca!". E eu ripostei "Côdea-se, nherda-se!". E ele "Não é bem assim!". E eu "Não é aí que se pica!". E ele "Um hambúrguer?". E eu "Há cerca de 2 mil espécies de escaravelhos no mundo. As fêmeas de certas espécies (como as do escaravelho sagrado) preparam uma bolinha de excremento (esterco), às vezes cobertas de barro, na qual põem o ovo, e que enterram depois de empurrá-la a certa distância.". E ele "Sim mas no reino Animal o gnu é um grande mamífero ungulado do gênero Connochaetes, que inclui duas espécies, ambas nativas do continente Africano: o gnu preto (C. gnou) e o gnu azul (C. taurinus).
O gnu pertence à família dos bovídeos (Bovidae), que inclui bovinos, caprinos, bubalinos, antílopes e outros mamíferos ungulados.".
Aí é que eu me passei logo. Virei-lhe as costas e bazei. Fiquei mesmo indignado. O gajo dizer-me que o gnú é do género Connochaetes? Connochaetes??? Chiça, é preciso ter lata. Só neste país!
Pois é meus amigos, caso vos aconteça o mesmo façam como eu: recorram a quem de direito e lutem pela vossa dignidade e por um mundo melhor. Eu não fiquei parado a deixar que fizessem de mim gato-sapato. Nem pensar! Só por cima do meu cadáver!
Mas que é isto? Hein? Que é isto?
Eu sempre disse que qualquer dia entrávamos em questões de coiso e tal. Era uma questão de tempo. Estava-se mesmo a ver. Não me ouvem depois dá nisto!
Haja paciência!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mt bom lol

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home