domingo, abril 23, 2006

To Sheila

Não sei o que me mata mais: se a tua falta ou estar perto de ti não podendo amar-te sem limites.
No Amor não há meio termo, só tudo ou nada. Dói muito ter vontade de te abraçar, ter vontade de te beijar, ter vontade de te dizer tudo o que sinto e ter que controlar essas vontades simplesmente porque em teoria somos apenas amigos. Mesmo que saiba que se te abraçar tu me abraças também, se te beijar tu também me beijas, se te disser que sinto saudades tuas tu me dirás o mesmo. Controlar um sentimento é amordaçá-lo, é asfixiá-lo, é matá-lo. E eu não consigo esconder ou controlar, não estaria a ser eu mesmo mas alguém com uma máscara. Eu contigo nunca usei máscara, não é agora que o farei.
Sinto tanto a tua falta. De poder rir e brincar contigo. De conversar durante horas e horas e horas. De te ver sorrir, de te fazer sorrir. De te surpreender. De tudo.
Se estar perto é não ser eu mesmo e estar longe é morrer de saudades tuas que caminho devo seguir? Prefiro estar longe. Estar longe e deixar que a minha vida mude. Estar longe e ter espaço para amar outra pessoa. Estar longe e acreditar que se algum dia realmente quiseres lutar por nós, virás tentar buscar-me para perto de ti. Virás sem as dúvidas que tens. Virás para nos fazer realmente felizes. Se nunca vieres é porque de nada me valia estar perto e estaria a perder tempo e a massacrar-me.
Eu não acredito em Destino mas às vezes fico a pensar na forma como tudo aconteceu e há muita coisa que me intriga. Mas também fico com muitas dúvidas quando dizes querer ser feliz e hesitares em sê-lo com alguém que dizes considerar ser a tua alma-gémea. O caminho da Felicidade não é fácil e por vezes é preciso arriscar ser-se feliz. Eu arrisquei e tu? A Vida não é simples e nem tudo está na nossa mão, é preciso ter sorte nas decisões que tomamos. Se tivesses uma porta que dissesse "Felicidade ou Infelicidade (probabilidade 50%/50%)", em que se a abrisses poderias ou ser feliz ou ser infeliz (sem meio termo), o que farias? Ficavas o resto da vida à espera que ela se abrisse por si? Esperavas que a probabilidade de ser feliz ficasse em 100%? Eu diria que a porta que tens à frente tem 1 probabilidade de felicidade superior a 50%, mas nunca 100%. Na vida não há nenhuma porta com 100% de probabilidade de nos fazer feliz. E é por isso que vamos deixar de as abrir?

Eu vou ser feliz