quinta-feira, junho 01, 2006

A vida dá muitas voltas

A vida dá muitas voltas.
Quando menos esperamos as coisas mudam, o que era certo já não o é. A vida é uma caixa de surpresas, por vezes boas, outras más...

Por vezes temos a certeza de Amar, achamos ter encontrado a pessoa certa, "a tal". Num mundo perfeito a suspeita confirmar-se-ia e pronto, éramos felizes até morrer. Mas nunca é assim. É sempre diferente do que imaginámos. O tempo, a desilusão, o não encaixar de personalidades, a rotina... tanta coisa para nos dificultar a vida e a felicidade. Quantas vezes nos damos e o que ganhamos é somente dor? Quantas vezes temos a felicidade na mão e não lhe damos o devido valor até que nos fuja por entre os dedos? Quantas vezes passamos ao lado do caminho certo? Quantas vezes desistimos de lutar pelo que temos? Quanta da nossa dor poderia ter sido evitada se tivessemos investido, acreditado, lutado? Quanta da nossa dor poderia ser hoje felicidade se tivessemos deixado a vida crescer em nós sem que tivessemos cedido a medos que nunca adiantaram para nada?

A vida é isto mesmo. Para haver felicidade tem que haver tristeza. Para haver dia tem que haver noite. E tal como o dia e a noite, também a felicidade alterna com a tristeza. Porém temos o poder de aumentar a duração do período de felicidade (bem nem sempre depende só de nós, ok, mas muitas vezes está somente nas nossas mãos). Eu só amo intensamente porque já sofri intensamente. Para sentir uma grande falta de algo, esse algo teve que me fazer sentir muito bem. Quanto maiores os sentimentos, maiores as sensações que experimentamos (quer sejam de alegria ou tristeza). Se não mexe connosco então é porque nos é indiferente.

Todos procuramos ser felizes mas quantos de nós estão dispostos a mudar as suas vidas para o ser? Acredito sinceramente que muita gente se contente e prefira manter-se quieta a ver passar a vida em vez de vencer o medo de mudar e a inércia que nos dificulta sempre a mudança. Quantos de vocês estariam capazes de deixar tudo para trás e procurar noutro lugar o que vos falta? Quantos de vocês seriam capazes de arriscar perder tudo o que têm (embora não vos faça realmente felizes) em busca da real felicidade?

O que quero para mim? Pouca coisa que significa muito. Não quero ser rico. Não preciso de grande sucesso. Não quero reconhecimento mundial. Não quero a mulher mais bonita do mundo. Não preciso de grandes luxos. Não preciso de grandes carros e casas.
A felicidade para mim resume-se a isto:
- Alguns Amigos verdadeiros
- Uma casa cheia de animais
- Estabilidade económica e laboral
- Uma mulher que eu ame e que me ame
- Saúde para mim e para os meus

Se não puder ter um Ferrari basta-me o meu Yaris. Se não puder ter uma mansão basta-me uma casinha no campo (tem é que ter quintal e espaço pros bichitos eheh). Se não puder ter um ordenado milionário basta-me o meu de Enfermeirito. Mas há coisas de que não prescindo: alguém que me ame realmente e saúde. Não tem que ter as medidas certas, beleza de modelo, capacidades de super-mulher. Basta-me que seja alguém que eu Ame e que goste de mim como sou. Gosto de mulheres inteligentes com quem possa conversar. Gosto de mulheres que vivam a vida com intensidade e que queiram viver intensamente ao meu lado. Gosto de mulheres com personalidade forte. Características físicas? Bem, sei lá... Prefiro as morenas. Olhos verdes de preferência :P Gosto de mulheres mais baixas e tenho uma tendência para o magro/na linha. Mas não tem de ser tudo a meu gosto, desde que eu a Ame...
A saúde também é muito importante. Sem ela tudo o resto se perde.

Conto os dias para virar a minha vida do avesso. Quando esperamos por algo que achamos bom parece que os dias passam mais devagar. Nunca mais chega a hora!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nao me identifico mas sei que sabes quem sou. Já passaram muitos anos desde aqueles 3 meses que mudaram a minha (ou terá sido as nossas?) vida. Foi tudo tão intenso… Ainda guardo a carta que te escrevi há 3 anos. Tive medo de ta enviar. Tive muito medo da tua reacção. Ainda por cima via-te bem… Eu estou bem mas não sou feliz. Tenho um namorado que me ama muito e que me dá tudo. Mas nunca ultrapassei o “nosso assunto”. Nunca te disse isto mas digo-o agora, nunca ninguém me fez sentir tão especial como tu, nunca ninguém me marcou como tu. E foi tão pouco tempo… Não consigo compreender porque te deixei fugir. Lembraste disto “Com mãos de veludo | Negras como a noite | Tu deste-me tudo | E eu parti…”? Não sei quantas vezes chorei a ouvir isto. E o sol nunca mais se juntou ao mar. E eu nunca mais te voltei a beijar. E por isso nunca mais “ficou tudo bem”.
Tenho saudades de passearmos de mãos dadas na praia. Tenho saudades do teu colo. Tenho saudades de te ouvir rir ou a chorar abraçado a mim. Tenho saudades dos nossos momentos de loucura…
Tu sabes quem sou mas vamos continuar a fingir que nenhum de nós sabe…
Como alguém me disse uma vez ao falar sobre ti (e eu esqueci-me de acreditar na altura…) “és um diamante por lapidar”. Espero que encontres quem te saiba guardar como eu não soube.
Deixo-te esta letra que uma vez me enviaste e que só compreendi uns tempos depois quando era tarde de mais. Beijinhos da sempre tua Anonymous

Nothing Compares
It's been seven hours and fifteen days
Since you took your love away
I go out every night and sleep all day
Since you took your love away
Since you been gone I can do whatever I want
I can see whomever I choose
I can eat my dinner in a fancy restaurant
But nothing
I said nothing can take away these blues
`Cause nothing compares
Nothing compares to you

It's been so lonely without you here
Like a bird without a song
Nothing can stop these lonely tears from falling
Tell me baby where did I go wrong
I could put my arms around every boy I see
But they'd only remind me of you
I went to the doctor n'guess what he told me
Guess what he told me
He said girl u better try to have fun
No matter what you'll do
But he's a fool
`Cause nothing compares
Nothing compares to you

all the flowers that you planted, mama
In the back yard
All died when you went away
I know that living with you baby was sometimes hard
But I'm willing to give it another try
Nothing compares
Nothing compares to you
Nothing compares
Nothing compares to you
Nothing compares
Nothing compares to you

9:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home