domingo, março 19, 2006

Ah foda-se!

Hoje é daqueles dias em que gostava mesmo de estar noutro lugar. Estou fartinho desta monotonia. Sinto-me como se a única maneira de mudar por dentro fosse através de primeiro mudar o que está à minha volta. E às vezes tem mesmo que ser assim ou, quanto mais não seja, o alterar o que nos rodeia ajuda e muito a alterar-nos também.
Estou cansado, mesmo muito cansado. Estou aborrecido, farto, farto, farto, farto, farto, farto, farto!!!!!!! As mesmas caras, as mesmas rotinas, os mesmos problemas da treta, o saber que o amanhã é igual a hoje que por sua vez é igual a ontem.
Estou farto de gastar o meu tempo, de o desperdiçar em vão. Ah foda-se! Parece que ando a "brincar às vidas", a usar o tempo como se tivesse todo o tempo do mundo.
Nos próximos tempos vou ver se faço alguma coisa para alterar esta situação. Sinto uma vontade enorme em mudar as coisas mesmo. Já não sei se é a razão que me impele ou apenas uma raiva imensa que me dá vontade de meter tudo para trás das costas e começar do zero. A vida não é uma brincadeira nem um jogo. Tudo o que fazemos tem as suas consequências, não há "undo", não dá para apagar o Passado, não dá para seguir caminhos opostos em simultâneo. A vida é só uma e é esta. O Futuro começa hoje!



Quantas vezes temos que cometer o mesmo erro para nos apercebermos que errámos? Quanto tempo é preciso estar na dor para termos vontade de sair dela? Quanto tempo mais temos que magoar as pessoas para nos apercebermos que temos que fazer as coisas de forma diferente? A vida não é fácil mas quantas vezes não somos nós somente quem a complica e quem tem o poder de a mudar?
A minha vida é só minha e se eu a puder mudar para tentar vivê-la de forma melhor não hesitarei nunca em fazê-lo. Eu não sei o que vou encontrar mas sei o meu Presente e este não é o Futuro que desejo. Posso ir ao encontro de algo pior mas só o saberei se o fizer. É como estar numa sala cheia de vespas enraivecidas a picar-nos e ter uma porta para outro lugar que desconhecemos. Do outro lado podem até estar um monte de cobras ou escorpiões mas vamos continuar na sala onde estamos a sofrer, na dúvida sobre o que estará do outro lado? Vamos deixar-nos levar pelo medo de que do outro lado esteja algo pior e por isso mantermo-nos nesta situação que só nos magoa? Na minha vida existirão sempre dúvidas mas disto tenho a certeza: enquanto houver portas que me permitam sair da dor, eu não hesitarei em abri-las. Mesmo arriscando ir para algo pior. No que me faz mal é que eu não fico...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vem para à minha beira ;)
:D

3:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home