quarta-feira, março 15, 2006

Change



Cada vez tenho mais vontade de mudar. Hoje dei por mim à procura de concursos para enfermeiros com esperança de encontrar alguma coisa que aliciasse para sair daqui. Dei por mim a olhar para o curriculo com vontade de o actualizar e enviar para instituições. Eu gosto de trabalhar onde trabalho mas estou a ficar um bocado preso às rotinas e à monotonia e isso desgasta-me imenso.
A cada dia que passa maior é a vontade de mudar qq coisa na minha vida. Tem sido tudo demasiado monótono e apetece-me mudar, ir para outro lado, conhecer gente nova, sei lá. Sinto q tenho desperdiçado demasiado tempo a ver os dias passarem por mim.
Não estou bem assim.
Apetecia-me viajar para longe durante uns tempos valentes. Conhecer novos lugares, novas gentes.
Estou farto do normal. Algo tem q mudar. Eu não sou eu quando fico estagnado no tempo.

A cada dia q passa apetece-me mais e mais e mais ir. Não sei para onde mas "ir".
A cada dia q passa menos coisas me agarram e mais motivos encontro para partir.

A minha vida está a precisar de uma mudança, de um choque que a abane no bom sentido.
A minha vida está para mudar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e mais importante. Lutar por uma ideia sem uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.
Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."

( Vai aonde te leva o coração)

3:04 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

Tb já li esse livro :P
Gostei mt do comentário, foste uma querida :o)
Beijinhos e obrigado

4:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home