segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A inércia que nos afasta

Será que não vês como as nossas almas sorriem quando estamos bem? Como tudo é tão certo em nós, como o sorriso é tão fácil e o carinho tão seguro. Como o mundo pára a olhar para nós, como tudo à nossa volta ganha tanto mais significado. Como havia tanto mais a ganhar, tanto para nos realizar, completar.
E se vês...
Por que teimas em fugir a "nós"? Até quando vais tentar impedir o mundo de girar? Até quando vais usar a máscara do q não dizes, de quem não és? Por que desperdiças o tempo que é cada vez menor?

A 1 mm da vida, parados a olhar. A 1 mm de nós, fugindo sem sair do sítio. A 1 mm do q o Destino reservou para nós. A vida na tua mão, podendo escapar por entre os dedos. E tu parada. Para quê? Quando se perde mais do que o que se ganha, para quê insistir? Para arrastar a tortura? Para morrermos em nós, devagar? Para nos destruires?

A chave da porta para a felicidade está a 1 mm de ti. Até quando vais ficar a contemplá-a, sabendo que não estará lá para sempre?

Quando formos velhos, eu olharei para trás e direi "eu tentei", sentindo-me descansado por ter feito o que estava ao meu alcance para ser feliz. E tu?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acredita em mim... É hora de seguir sem olhar para trás e eu espero ver em ti um recomeço o mais depressa possivel.
Acredita.

8:33 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

Make me believe, I'm doing my best.

8:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home