sábado, dezembro 16, 2006

Ego-Pride


Se há coisa de que me orgulho na vida é de não dever favores a ninguém. Tudo o que vou conseguindo é com o meu trabalho, é com mérito. Nunca pedi nada a ninguém. Vivo de consciência tranquila. Por mais que isso custe a algumas pessoas, que são as primeiras a tentar obter favores e a tentar subir na vida à custa seja do que for, nem que para isso tenham que prejudicar colegas. Tudo o que tenho é meu. Não me foi dado. Não sou de nenhum partido ou facção. Sigo aquilo que acho correcto e manifesto a minha opinião independente quando acho que o devo fazer. Já recusei convites importantes por não me achar preparado para certas coisas de responsabilidade. Tenho tempo. Mais oportunidades surgirão e em melhor altura.

Não há nada como trabalhar, fazendo aquilo que gosto mas à minha maneira. Sem me preocupar com o que x ou y poderá pensar da minha opinião. Sem prejudicar quem quer que seja. Neste mundo do "cada um por si e os outros que se fodam", eu procuro cada vez mais viver por mim mas ajudando, colaborando e partilhando com os outros. Não participo em jogos de bastidores e não faço as coisas pela opinião dos outros, sigo a minha. Posso errar e acertar, não sou perfeito. Mas o único responsavél pelas minhas acções sou eu, mais ninguém. Sou eu quem erra e sou eu quem acerta. Se errar será sempre por minha inteira responsabilidade. Mas se acertar, o mérito também será meu e não de outros. Medo de errar? Pouco. Maior é o medo de deixar passar a oportunidade.

1 Comments:

Blogger BM said...

Estás a copiar aquela publicidade do Thierry Henry, em q ele diz "N tenho medo de falhar, só não gosto de perder". Ou qq coisa do género...
Pronto, mas como tu e o gajo estagiaram juntos... ;)

11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home