domingo, outubro 22, 2006

Mar da Tranquilidade


"Haverá algo mais belo do que ter alguém com quem possa falar de todas as suas coisas como se falasse consigo mesmo?" - Cícero
-
No final seremos dois velhotes cujas vidas formaram uma só. As minhas histórias serão as tuas histórias. Os meus passos junto aos teus e na mesma direcção. As minhas rugas companheiras das tuas.
E possa eu ter imaginação suficiente para te surpreender sempre. E ver-te sorrir sempre, sempre, sempre. E ser capaz de brincar contigo como se ainda fossemos crianças. Só depende de nós o manter acesa a alegria e a felicidade pura de uma criança.
No final importará muito mais a capacidade que tivermos de conversar, de sabermos divertirmo-nos com a companhia um do outro. É fácil manter as situações rígidas, os papéis. Difícil é manter a vontade. E eu quero ter sempre vontade de conversar contigo, de brincar contigo, de rir contigo... E sentir saudades disso se por ventura me faltares.
Quero envelhecer a rir. Olhar para trás e sentir que fui sempre coerente, que dei o meu melhor, que não deixei a vida passar-me ao lado, que fui mais forte que qualquer medo. Quero olhar para trás e ver alguém que nunca baixou os braços, que lutou sempre pelo que acreditava.
-
E que na altura da minha morte, o meu único desejo seja reencontrar-te novamente. Onde quer que seja. De que forma for.

5 Comments:

Blogger Cazuza said...

Hoje levas o carimbo!!
Jinho

11:33 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

eheh
Jinhos

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um texto lindo de um Homem fantástico! :)

7:01 da tarde  
Blogger EmanuelCB said...

És uma kida, mt obrigado :D

10:55 da tarde  
Blogger Rui Valdiviesso said...

Oh pá... se eu não fosse um sacana de um pós-positivista materialista dialético sem sentimentos, raios me partam se não estava já com a lágrima ao canto do olho!

2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home