terça-feira, outubro 17, 2006

Meeting people is easy


Há pessoas que, por tudo o que fazem e são, me fazem descrer completamente no Ser Humano. Pessoas que, ao mesmo tempo que nos abraçam, nos cravam um punhal nas costas. Pessoas que nos sorriem e logo a seguir nos empurram para o fosso e nos deixam lá ficar. Pessoas que nos usam quando precisam e nos atiram para o lixo quando deixam de precisar. Pessoas cuja maior capacidade é a capacidade de mentir e ocultar. Pessoas que não olham a meios para atingir os fins. Pessoas que só vêem o próprio umbigo.
-
Há pessoas que me fazem lamentar alguma vez as ter conhecido. Pessoas com quem nunca mais conversarei ou partilharei quem sou. Pessoas cujo único papel na minha vida foi ter-me alertado para que existem pessoas assim. Pessoas que se estiverem a morrer à fome e nós formos partilhar a nossa comida com elas, à primeira oportunidade roubam-nos a parte de comida que era para nós. Pessoas que vivem única e exclusivamente para satisfazer os seus objectivos.
-
Há pessoas que me magoaram, que me prejudicaram, que me mentiram, que me usaram. Mas, apesar disso, eu não guardo rancores. Desejo-lhes o melhor à mesma. E seria incapaz de algum dia lhes fazer o mesmo ou qualquer mal propositado. A única coisa que essas pessoas perdem é o direito a fazer parte da minha vida, a minha confiança, a minha amizade e qualquer outro sentimento que eu tivesse por elas. Eu sei que para elas isso não significa nada nem as afecta minimamente pois quando tiveram tais actos já sabiam que ao fazê-lo iriam perder qualquer tipo de relação que tivessem comigo. Mas eu também não quero que isso afecte quem quer que seja. O que importa sou eu e a minha vida. E com a saída da minha vida dessas pessoas eu não fico a perder, pelo contrário, fico a ganhar.
-
A vida serve para aprendermos. Para aprendermos que há coisas que por mais voltas que lhes dêmos nunca voltam atrás. Para aprendermos que o caminho realmente importante na vida só tem uma direcção, que é para a frente, todos os outros só nos fazem andar em círculos. Para aprendermos que os erros se pagam muito caro. Para aprendermos que mais importante que atingir o objectivo é a forma como o fazemos. Para aprendermos que há pessoas demasiado valiosas e demasiado importantes para as perdermos. E por outro lado, que há outras cujo único valor foi a lição que nos deram e que não merecem sequer que recordemos o seu nome.
-
Há pessoas que se perdesse me deixariam completamente de rastos. Pessoas que sempre serviram como exemplo a seguir. Pessoas que me fizeram crescer. Pessoas que me deram coisas que eu jamais poderei retribuir. Pessoas que longe ou perto estarão sempre no meu coração por tudo o que representam para mim. Pessoas que ganharam o meu respeito, admiração e um lugar único na minha vida. Pessoas por quem faria tudo o que estivesse ao meu alcance. Pessoas que me ensinam muito, todos os dias. Pessoas que quero manter perto de mim sempre (e o perto não implica que seja fisicamente).
-
A todos os que, ao longo destes anos, não se limitam a passar pela minha vida e acabam por ficar, um MUITO OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DE MIM.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a moça de mármore estilo Guerra das Estrelas, onde foste buscar? Que a Força esteja contigo.

12:23 da manhã  
Blogger EmanuelCB said...

A moçoila achei-a num site qq de arte. Só que dp perdi o autor mas como gosto mt da foto meti-a à mma, embora sem o autor (falha minha :\)
Agora que falas se calhar até ficava bem aki o Obi Wan ou o Yoda :P

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home