quarta-feira, agosto 30, 2006

Só o tempo...

Havia uma ilha onde moravam todos os sentimentos.

Um dia avisaram os seus habitantes que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor, procurou que todos os restantes sentimentos se salvassem.
Todos correram até aos respectivos barcos para se irem proteger num monte bem alto. Só o Amor não se apressou: Queria ficar um pouco sozinho na sua ilha...

Quando já quase se afogava, começou a pedir ajuda aos barcos que por ele passavam.

Veio a Riqueza e o Amor implorou:
- Riqueza, podes levar-me?
- Não posso... O meu barco está cheio de prata e ouro, não há espaço para ti!

Passou a Vaidade e ele pediu:
- Vaidade, podes levar-me?
- Não posso, ias sujar o meu barco novo.

Daí a pouco avistou a Tristeza:
- Tristeza, podes levar-me?
- Ai, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha...

Já desesperado, vê aproximar-se a Alegria, mas esta estava tão alegre que nem o ouviu. E assim sucessivamente com a Pressa, que, de tão apressada, não podia parar; com o Egoísmo, que não queria partilhar o seu barco com ninguém e com o Medo, que estava receoso de se afundar se levasse muito peso...

Já pensando que ia ficar ali sozinho até toda a ilha desaparecer sob a água, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho com um velhinho que disse:
- Sobe, Amor, eu posso levar-te.

O Amor limpou as lágrimas e sorriu. Estava tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome a quem o acabara de salvar.
Mais tarde, já no topo do tal monte, onde se reuniam todos os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
- O Tempo.
- E porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei esse texto.. E encontrei este num blog qq...

"Oportunidade...A vida não é como os comboios, os autocarros, os aviões... Perdemos um e, mais tarde ou mais cedo, já chegou outro! As oportunidades não voltam para nos buscar à estação onde as perdemos... Seguem sempre viagem! Ou corremos para as apanhar de novo ou então deixamo-las seguir até estarem demasiado longe, demasiado distantes, demasiado inatingíveis! A minha...

... Deixei-a fugir

Tinha tudo calculado...
Mas faltou o mais importante!
Como o escritor,
Que escreve o livro
Pelo fim,
Ou que se esquece da primeira página...

Tinha tudo progamado...
Mas não foi como queria!
Tinha todos os ingredientes
Mas não a receita!
Sabia o que fazer
Mas não como...

Hesitei...
Mas não o devia ter feito!
E quando, finalmente,
Me decidi
Era cedo, ainda...
Mas já tarde demais...

Supreendida?!
Talvez...

Desiludida?!
Também...

Arrependida?!
O bastante...

Perder a oportunidade,
É pior que aproveitá-la
E falhar!
Afinal...
Acabei por falhar também,
Por não ter tentado a tempo!

Erramos mas aprendemos:
Há três coisas na vida
Que não voltam atrás...
A seta atirada,
O tempo desperdiçado
E a oportunidade perdida...

Supreendida?!
Já não...

Desiludida?!
Só comigo...

Arrependida?!
Nunca tanto!"

Tinha q deixar isto aqui pois foi contigo que aprendi a ter coragem de lutar pelo que queremos. Nunca me eskecerei do teu olhar e da tua determinação enquanto dizias "Posso falhar mas no fim poderei dizer "Eu tentei!"". Grande coragem...

Força lindo! Beijinhos

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home